Roberta’s – Pizza NYC

Posted on Jul 7 2015 - 5:09pm by Tonia Tigre

Finalmente conseguimos ir no Roberta’s. Já tínhamos tentado algumas vezes, sempre sem sucesso. Eles estão sempre lotado, então planeje a sua visita cuidadosamente. A primeira vez que tentei, chegamos lá às 5:30 em um domingo. A espera era de duas horas. Desistimos. Se o Roberta’s estivesse em um bairro mais animado, você poderia ir para outro lugar e tomar uns cocktails enquanto esperava, mas Bushwick realmente não tem muito o que fazer. É um bairro cheio de lofts de artistas e uns poucos bares e cafés. Mas não muitos.

Robertas-pizza-nyc

Roberta’s abriu há mais de 6 anos. Começou com uma proposta super relaxada por dois músicos e bartenders: Chris Parachini (no baixo) e Brandon Hoy (no teclado), entre fábricas, galpões e lofts. Eles não tinham nenhum dinheiro, então só podiam pagar por um espaço em Bushwick. Depois de decidirem abrir uma pizzaria, viajaram ao norte da Itália para efetivamente aprender a fazer pizza. Desde então, se tornou “quintessential kitchens” de Nova York, e “one of the most extraordinary restaurants in the United States“.

Chegamos lá às 1:00 em um sábado. Foi o horário perfeito. Quando saímos, em torno de 14:30, ele já tinha uma fila enorme. O restaurante tem três salas diferentes. Nós nos sentamos no “terraço”, que na verdade é coberto, mas tem aquela atmosfera mais aberta. Eu amei a decoração moderna e os papagaios.

robertas-interior-restaurante

Era horário de brunch, então eles tinham várias opções de café-da-manhã, como panquecas, ovos e croissants. Mas nós estávamos lá para a pizza, naturalmente. Nós escolhemos duas entradas primeiro: stracciatella com pão grelhado (US$ 13) e prosciutto de pato (US$ 13). O pão em si já era incrível. Eu amei o prosciutto de pato, embora tinha bem mais gordura do que eu esperava. É um aperitivo pesado, mas estava delicioso. A stracciatella também estava incrível, perfeitamente temperada, e realmente uma excelente combinação com o pato.

robertas-nyc-entradas

Depois de comer o pão e todos as entradas, debatemos se deveríamos pedir uma ou duas pizzas. Uma seria, obviamente, suficiente, mas nós não conseguimos concordar sobre qual sabor escolher. Meu noivo escolheu o Speckenwolf, com mussarela, speck, cogumelos, orégano (e cebola, mas ele naturalmente pediu sem). Eu escolhi o Da Kine, com tomate, mussarela, ricota, presunto, abacaxi, e jalapeño. Parece uma estranha mistura de ingredientes, mas é bastante surpreendente. A mistura perfeita de doce, salgado e picante. Eu recomendo a minha pizza, que foi naturalmente a escolha certa, já que meu noivo comeu não só a pizza dele, mas metade da minha. Pensamos que poderíamos levar para casa as sobras, mas não sobrou nada.

pizza-robertas-nyc

Estávamos tão cheios que nem conseguimos pedir sobremesa. Mas nós definitivamente voltaremos de novo para essa deliciosa pizza. Vale totalmente o passeio para Bushwick.

Roberta’s
Robertas-porta-pizzaria
261 Moore St, Brooklyn, NY 11206
Telefone: 718-417-1118
Aberto de segunda a sexta-feira 11 à meia-noite
Brunch sábado e domingo dez horas – quatro horas / Jantar sábado e domingo 4 pm-midnight
Take Out Aberto 7 à meia-noite diária
Horário de entrega: 7 dias por semana AM-11PM 11 (locais específicos, consulte o site para mais)

Você também pode encomendar a sua pizza congelada no FreshDirect, ou buscá-lo em algumas lojas locais. Verifique o seu site para a lista completa.
Eles não aceitam reservas, por isso venha preparado!

Este post foi originalmente publicado em http://weeatnewyork.com/robertas/