Crème Brûlée

Posted on Aug 28 2012 - 12:13am by Tigre


Hoje para comemorar o meu aniversário publico aqui uma receita de Creme Brulee para adoçar ainda mais a vida. A dica vem do Antony Burdain na época que ele ainda cozinhava.

Crème Brûlée
Recipe Type: Sobremesa
Author: Antony Burdain
Prep time: 2 hours
Cook time: 45 mins
Total time: 2 hours 45 mins
Serves: 6
Essa receita clássica francesa é uma ótima sobremesa.
Ingredients
  • 900ml de creme de leite fresco
  • 1 fava de baunilha (se não tiver algumas gotas de essência de baunilha)
  • 1 xícara de açúcar
  • 10 gemas
  • 6 cl de sopa de açúcar mascavo
Instructions
  1. Coloque o creme de leite em uma panela. Abra a fava de baunilha no sentimento do comprimento e raspe as sementes com uma faca sobre o creme. Junte também as cascas, metade do açúcar e leve ao fogo para ferver.
  2. Coloque as gemas em uma tigela grande, acrescente o restante do açúcar e bata até obter um creme amarelo e levemente espumante. Tire da panela o creme de leite e acrescente à gemada vagarosamente batendo sempre para não deixar talhar. Elimine a fava de baunilha.
  3. Preaqueça o forno a 150º. Arrume em uma assadeira 6 tigelas e divida o creme entre elas. Cubra a assadeira com água até metade das tigelas e asse em banho maria por cerca de 45 minutos ou até a superfície firmar, mas ainda deve estar mole o bastante para se movimentar. Tire do forno e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Você pode guardar o creme na geladeira de véspera se quiser.
  4. Para servir, polvilhe o açúcar mascavo sobre a superfície de cada tigelinha. Passe a chama do maçarico por cima (sim, você vai precisar de um para esta receita), para caramelizar o açúcar. Espere alguns instantes e sirva!
  5. Bom Apetite!

 

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. Renato September 20, 2012 at 12:30 am -

    Crème Brûlée é bom d+!!!

Leave A Response

CommentLuv badge
Login with Facebook: