As 5 Pizzarias mais famosas de Nova York

Posted on Jul 5 2015 - 10:10am by Tonia Tigre

Para comemorar o dia da pizza, que é celebrado mundialmente no dia 10 de Julho, preparamos uma série de posts para você aproveitar essa paixão mundial, começando com as 5 melhores pizzarias de Nova York!

Se você for visitar a Big Apple e gosta de pizza, aqui vai a lista dos 5 lugares mais badalados para comer pizza em Nova York.

1) Lombardi’s

Lombardis Pizzaria NYC

Temos que começar a lista com a pizza mais tradicional de NYC, Lombardi’s. Gennario Lombardi abriu a primeira pizzeria dos Estados Unidos no Soho em 1897. Na época, pizza era algo exótico, mas ele conquistou NY e treinou vários pizzaiolos da cidade. Para comer uma pizza de mozzarella tradicional, com uma casquinha chocante. Você ainda pode escolher alguns ingredientes para adicionar, como almôndegas e pepperoni. O restaurante de hoje é apenas algumas portas ao lado, é maior e foi renovado recentemente. Uma instituição nova-iorquina!

Endereço: 32 Spring St, New York, 10012 (entre a Mott St and Mulberry St)
Aberto todos os dias para almoço e jantar
Dress Code: informal
Preço: $$ (só aceita dinheiro)
http://www.firstpizza.com/

2) Roberta’s – Pizzaria NYC

Robertas-pizzaria-nyc

Roberta’s é uma pizzeria trendy, que abriu em 2008 numa parte do Brooklyn mais afastada. O estilo é bem hipster, cervejas locais, um terraço informal e um jardim, tudo sustentável e orgânico. Além dos sabores tradicionais, algumas misturas mais diferentes, além dos muitos ingredientes que você pode adicionar à pizza. Destaque para a Cheesus Christ, com mozzarella, Taleggio, parmesão, pimenta preta e creme. Vendem a pizza congelada em alguns Whole Foods e no Murray’s Cheese.

Endereço: 261 Moore St, Brooklyn (entre Bogart St. and White St.)
Aberto todos os dias para almoço e jantar, até meia noite
Preço: $$ (só aceita dinheiro)
http://www.robertaspizza.com/

3) Grimaldi’s

Grimaldis-pizzaria-NYC

Outra instituição nova-iorquina é o Grimaldi’s. Fica embaixo da Brooklyn Bridge e traz um bonus, vistas lindas de Manhattan em um dos bairros mais antigos e pitorescos do Brooklyn, o DUMBO. Reza a lenda que Frank Sinatra mandava enviar as pizzas para Las Vegas. Por isso, é chamada informalmente da pizzeria do Sinatra. Naturalmente, a música ambiente traz vários clássicos dele. Aproveite para cruzar a ponte a pé ou de bicicleta, e recupere as calorias com uma pizza deliciosa.

Endereço: 1 Front Street, Brooklyn, NY (esquina da Old Fulton St)
Aberto todos os dias para almoço e jantar.
Preço: $$ (só aceita dinheiro)

 

4) Joe’s Pizza

Joes-pizza-NYC

Terceiro na disputa entre a mais tradicional pizza de NY, com a vantagem de ser no West Village, meu bairro favorito. Para comer um pedaço enquanto passeia pelo bairro, já que não existem muitos lugares para sentar. Excelente opção também caso a fome bata de madrugada, já que fica aberto até às 4 da manhã. O restaurante ficou mundialmente famoso ao aparecer no Spiderman 2.

Endereço: 7 Carmine St (entre a Bleecker St a 6th Ave)
Aberto diariamente de 10am até 4am.
Preço: $$ (aceita cartões)

 

5) Rubirosa

rubirosa-pizzaria-nyc

Restaurante italiano familiar com pizza de massa fina baseada numa receita de 55 anos. A família começou a fazer pizza num restaurante de Staten Island na década de 60. O restaurante atual fica em Nolita, entre o estilo velho e novo do bairro italiano de Nova York.

Endereço: 235 Mulberry St (entre a Prince St e a Spring St)
Aberto diariamente para almoço e jantar.
Preço: $$

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.